terça-feira, 18 de março de 2014

Pedalar - Ciclista de 100 anos bate recorde.

Francês de 100 anos bate recorde no ciclismo ao percorrer 100km

Robert Marchand se tornou o centenário mais rápido a percorrer a distância, em um velódromo na cidade de Lyon (França), em 4h17m27s

Por Rio de Janeiro
 
A velhice é encarada como um momento difícil da vida, em que a saúde sofre quedas consideráveis. Porém, sempre existe alguém que não concorda com esse pensamento, e desafia os limites do corpo até causar espanto. É o que fez o francês Robert Marchand, de 100 anos, que se tornou, na última sexta-feira, o centenário mais rápido a percorrer 100km de bicicleta, em um velódromo na cidade de Lyon (França), em 4h17m27s.
ciclismo Robert Marchand recorde 100 anos (Foto: Reuters)Robert completa 101 anos em novembro (Foto: Reuters)
Apesar de dores nos braços e nas costas durante o percurso, o senhor de 51kg, que comprou sua primeira bicicleta aos 66 anos, dá o segredo da longevidade.
  • - Eu sou como todo mundo. Sei que estou chegando ao fim. Mas sou feliz de poder fazer tudo isso. Hoje tenho quase 101 anos e vou continuar a levar essa vida por prazer - disse.
Antes de começar a pedalar, Robert já havia se aventurado no boxe, na ginástica e no halterofilismo. E garante que nunca fumou na vida.
ciclismo Robert Marchand recorde 100 anos (Foto: Reuters)Marchand completou 100km de bicicleta na última sexta-feira (Foto: Reuters)
 

Teste - Garmin Edge 800.

Olá pessoal, estes dias comprei o meu primeiro ciclo computador. Achei uma matéria interessante. Vejamos.

TESTAMOS: Garmin Edge 800

Ciclocomputador com GPS informa trajetos e batimentos cardíacos

Por Rio de Janeiro
Praticantes de esportes como o ciclismo gostam de avaliar o desempenho, medindo o tempo gasto para percorrer um trajeto e a velocidade média. Pensando em atender a esse público, a Garmin criou o Edge 800, um ciclocomputador com GPS e tela touchscreen para os ciclistas querem informação completa da rota.
Garmin Edge 800 euatleta (Foto: Divulgação)Garmin Edge 800 é um ciclocomputador com GPS e tela touchscreen (Foto: Divulgação)
Proporcionando navegação e monitoramento de desempenho, ele é ideal para passeios, viagens, ciclismo competitivo e mountain bike. Possui um mapa base interno e controla a distância, velocidade, localização, subida/descida e o caminho percorrido.

Após o término do exercício, basta transferir os dados para o Garmin Connect para ver o seu percurso em um mapa, analisar e compartilhar seu treino com outros usuários.
O GPS tem uma tela sensível ao toque de 2,6 polegadas e acompanha suporte para a bicicleta. Ele aceita cartões microSD para transferir os dados do computador. Também é à prova d’água.
  •  
Garmin_Edge_800 (Foto: Infoesporte)
Garmin Edge 800 euatleta (Foto: Divulgação)Aparelho registra navegação e monitora desempenho do seu treinamento na bike (Foto: Divulgação)
    
 

Pedalar: uma prática esportiva para todas idades.

Pedalar não tem idade: paixão pelo ciclismo une diferentes gerações

Aos 59 anos, Ricardo Buscema acumula quilômetros e esbanja vitalidade. Com 14, Marlon brilha no Desafio Tour do Rio e sonha virar profissional

Por Conservatória, Rio de Janeiro
(Créditos preservados)
 
Ricardo Buscema tem 59 anos e acumula quilômetros rodados desde o início da década de 80. Marlon Dias, por sua vez, tem apenas 14 anos e começou a pedalar para valer há um ano e sete meses. A diferença de idade, porém, serva apenas para diferenciar as categorias de cada um. A paixão pela bicicleta e o poder de desafiar a velocidade une os ciclistas de diferentes gerações.
Desafio Desafio Tour do Rio ciclistas eu atleta (Foto: Igor Christ / EU ATLETA)Marlon, de 14 anos, e Ricardo, de 59: em comum a paixão pelo ciclismo (Foto: Igor Christ / EU ATLETA)
Primeiro colocado na categoria Master C do Desafio Tour do Rio, realizado em Conservatória, interior fluminense, no último domingo, Ricardo esbanja vitalidade na estrada e diz que espanta a preguiça treinando por até 400km semanais. Qual é o segredo de tanta disposição? Ele explica:
Tem gente que quando chega na minha idade adora arrumar desculpa para tudo. O melhor é arrumar uma desculpa para sair do sofá e fazer alguma atividade física que lhe agrade."
Ricardo Buscema, ciclista de 59 anos
- A herança genética conta muito, mas o importante para se sentir bem na hora de praticar um esporte como o ciclismo é a dedicação. Evito comer frituras e exagerar nos doces, consumir álcool e tento levar uma vida saudável, sem estresse. Tem gente que quando chega na minha idade adora arrumar desculpa para tudo. Melhor é arrumar uma desculpa para sair do sofá e fazer alguma atividade física que lhe agrade. A receita é bem simples: pegar a bike e pedalar - disse o administrador hospitalar, que lidera o ranking carioca e o brasileiro na categoria de 55 a 59 anos.
Vencedor da categoria juvenil, Marlon era só alegria no pódio da prova. O adolescente de São Francisco de Itabapoana, cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do norte do estado do Rio, luta para conciliar os estudos com o esporte. Ele também se destacou nas Olimpíadas Escolares.
- Me divertia com os amigos e gostava de passear de bicicleta na praça perto de casa. Acabei me apaixonado pelo esporte e resolvi competir. Quero seguir carreira no esporte e me tornar, um dia, ciclista profissional. Deixo de sair para treinar cedo no dia seguinte. Eu estudo pela manhã, almoço rápido e saio para treinar. Rodo cerca de mil quilômetros por semana. As cãibras, pneus furados e outros problemas, consigo tirar de letra - afirmou o ciclista, filho de um agricultor e uma comerciante.

Fotos - Parte 2.

Ai galera, mais algumas fotos.

O mais importante deste dia foi a superação. Ninguém estava apostando "corrida" e sim superando desafios.

Foi Show.

















domingo, 16 de março de 2014

Fotos pedal - Campo Verde até Chapada dos Guimarães

Olá meus nobres amigos... galera do pedal, hoje fizemos um mega pedal. Muito bom, prazeroso mesmo.
De casa a Chapada, 75 km. 
Fiquei feliz em ver muitos que achavam que não conseguiam, fazer numa boa. Embora o sol, tenha castigado um pouco, foi muito bom mesmo.

Parabéns pela organização, pelo café da manhã que estava maravilhoso, muito bom mesmo.
Parabéns pelo carro de apoio e tudo o mais. Foi show de bola.

Algumas fotos abaixo. Aguardo outras fotos para postar.

Abraços.