Ah, tem uma outra dica também. Para a câmara de ar reserva, que levamos na mochila ou bolsa da bike durar mais tempo, pois elas costumam ressecar quando estão velhas, podemos por elas dentro de um saquinho e pulverizar uma boa quantidade de talco. O talco protege a borracha, fazendo com que a durabilidade da câmara seja muito maior. Depois é só guardar com sacolinha e tudo dentro da bolsa.
Bem, vamos à dica de bike.
Aumente a vida útil de seus câmbios.

Com o passar do tempo, as molas que movimentam os câmbios acabam perdendo força, diminuindo sua eficiência e tornando necessária a substituição destas peças.
Para retardar este desgaste e até triplicar a vida útil de seus câmbios, basta tomar um simples cuidado. Quando sua bicicleta não estiver sendo utilizada, deixe o câmbio traseiro posicionado sempre na marcha mais “pesada” (engrenagem menor e mais externa do cassete – foto 1) e o câmbio dianteiro na marcha mais “leve” (engrenagem menor e mais interna do pedivela – foto 2).

Basicamente, o que faz a grande diferença entre um câmbio e outro é a tensão da mola. E, se a mola "cansar" o câmbio já era.
Esta simples dica faz com que seus câmbios durem por muito mais tempo, diminuindo também a necessidade de uma regulagem mais periódica.
Eu, particularmente, costumo até deixar a corrente fora das coroas. Você pode tirar, e assim fazer com que o câmbio fique totalmente retraído. Assim, sei que você vai conservar melhor uma peça tão importante da bike.
Ah, eu ainda coloco pequenas gotas de óleo Singer, ou hidráulico, nas junções do câmbio traseiro e dianteiro antes de qualquer pedalada. Só tome o cuidado de limpar os excessos.
Até a próxima dica pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário