terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dicas de como carregar sua bike.

Como levar sua bicicleta no carro

 
Essa dica é pra quem tem carro e gosta de levar a bike para trilhas ou passeios. Separei 3 maneiras mais populares de transportar a bicicleta no carro. É só escolher a que melhor atende suas necessidades e fazer da bike sua companheira de viagem!
 
1 – Suporte para bicicletas atrás do carro
São os modelos vistos com maior frequência, disponíveis para todos os tipos de carros. Deve-se tomar 2 cuidados básicos: primeiro, proteger as bicicletas (panos, espuma, plástico bolha…) para que as mesmas não fiquem em contato durante o transporte, evitando arranhões e choques. Em segundo lugar, atenção também para a visibilidade da placa do carro, que não pode ser atrapalhada pelas bicicletas. Caso isso aconteça, deve-se ter uma outra placa (devidamente lacrada) em local visível. Abaixo um modelo da marca Thule, que leva até 3 bicicletas.
.
.
Observação: se seu carro possui engate, existem também modelos que utilizam essa peça para encaixar o suporte para as bicicletas
.
2 – Bicicletas em cima do carro
Minha maneira preferida de transportar as bikes. Não precisamos nos preocupar com possíveis adaptações para a visibilidade da placa, além de evitar danos às bikes no caso de uma indesejada batida na traseira do carro. Outro ponto positivo é que as bicicletas ficam melhor acomodadas, mais distantes uma das outras evitando arranhões. Alguns modelos podem levar até 3 bicicletas. Repare na foto que alguns levam as bikes “inteiras”, enquanto em outros elas devem ter as rodas dianteiras retiradas e acopladas ao bagageiro pelo sistema de blocagens.
.
.
.
Observação: muita atenção se você escolher carregar as bicicletas em cima do carro. Não se esqueça das bikes ao passar pelo portão da garagem, estacionamentos de shoppings, lojas etc. Fique atento à “nova” altura do seu carro com as bikes em cima.
 
3 – Trailer ou carretinha acoplada
Outro sistema que requer um pouco mais de investimento. Bom para quem tem muitas bicicletas, ou pra quem utiliza a carretinha para transportar outras coisas. Existem diversos modelos de carretinhas. Abaixo uma foto, que mostra a necessidade de acomodar, fixar e protegem bem as bicicletas para evitar arranhões e danos às bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário