quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Emagreça pedalando.

Pedalar é ótima atividade para emagrecer

mountain-bike
Andar de bicicleta é um exercício aeróbico muito potente, porque consome-se 700 calorias em uma hora de pedalada, diferentemente de uma caminhada que perde-se só 250.
É uma atividade física para quem quer emagrecer rápido. Pois além de eliminar quilos, tonifica os músculos das pernas e abdômen.
Pedalar na rua requer mais cuidados e atenções trânsito, lombadas, descidas, subidas, poluição… Apesar dos incovenientes, o a sensação de bem estar proporcionado pela sensação de liberdade, o cabelo ao vento, o contato com a natureza ajuda o corpo e a mente.
Tanto na academia, quanto na rua andar de bicicleta ajuda a emagrecer. Se preferir andar na rua procure um grupo pois é mais seguro.
Para ter certeza de que a atividade vai ser bem sucedida, é preciso ter um equipamento adequado, a bicicleta ideal para andar em lugares montanhosos ou terrenos mistos (terra e asfalto), é uma mountain bike. Já para o asfalto o modelo ideal é o Speed. São mais usadas por atletas.
Na maioria das academias a opção de bicicleta na horizontal é muito confortável pois o equipamento permite que a pessoa fique sentada da mesma forma que numa cadeira.
Além de melhor a saúde e a forma, pedalar proporciona alívio da depressão e diminuição do estresse, ansiedade, melhora a circulação e o funcionamento do intestino, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário