quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como melhorar seu rendimento.

Como ter um rendimento acima da média.
Muitas pessoas vêem um atleta com excelente rendimento e aí afirmam: ”Como ele é forte!”. O que esquecem é que para chegar onde chegou, com certeza, essa pessoa teve muita dedicação, passou por muitas dificuldades, muitos momentos de indecisão. O que realmente prova que um atleta é de elite é o fato de ele ter superado todos esses obstáculos e não simplesmente vencer corridas.

Os principais componentes desse tal rendimento “acima da média” são:

A) O treinamento bem orientado formulado por um profissional qualificado e com conhecimento da modalidade é o estimulo que o seu organismo necessita para estar preparado, seja para disputar um sprint a mais de 60 km/h ou pedalar 24 horas sobre uma mountain bike.

B) A nutrição balanceada e atendendo às suas necessidades de cada treino, e a indicação de suplementação, caso necessária, irá acelerar a sua recuperação para a próximo treino.

C) O sono (e repouso) é um componente importantíssimo pois é neste momento que os principais hormônios anabólicos são secretados, o que possibilita a recuperação do treino.

Além de todas estas questões é importante conhecer o seu corpo, suas deficiências e qualidades e em qual situação você está em vantagem em relação à media, seja em subidas, no plano ou explosão. É a partir desse levantamento que podemos determinar objetivos que sejam ao mesmo tempo desafiadores e factíveis.

Um lembrete importante é que o “candidato a atleta”, querendo ou não, será atleta 24 horas por dia: Tudo o que comemos, pensamos e acreditamos de alguma forma interfere no nosso rendimento e a motivação passa por todos esses pontos e os une. Quando estamos motivados, comemos e treinamos melhor, pensamos de uma forma mais positiva e acreditamos que a nossa performance irá melhorar. E é nesta atmosfera de otimismo que a maioria dos atletas dão um salto de qualidade superando as suas marcas.

Resumindo: Não é apenas sair por ai pedalando horas e horas que se vai obter ótimos resultados ou completar um trajeto de mais de 200 km. Como regra geral, você não precisa ter mais tempo e sim motivação para treinar mais forte.

Para realmente melhorar e obter o melhor sobre a bicicleta é necessário que você avalie cada um destes pontos e lembre que algumas coisas levam um certo tempo para serem percebidas e compreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário