terça-feira, 27 de agosto de 2013

O prazer de pedalar.

O prazer de pedalar   




Subida da Serra
Uma bicicleta boa e regulada dá maior prazer na sua pedalada.


Pedalar é algo muito prazeroso, sentir o vento no rosto, ir a distâncias longas, subir uma serra íngreme e depois descer em alta velocidade sentindo aquela adrenalina, as disputas com os amigos que fazem os treinos se tornarem pequenas corridas, isso tudo faz o ato de pedalar especial e muito gostoso.
Mesmo assim, muitas vezes que tento convencer alguém a começar a pedalar escuto a seguinte frase: “comprei uma bicicleta mas andei uma só vez, o selim é muito duro, me deu dores nas costas…” e a bike ficou encostada na garagem.
Porque isso acontece se nosso esporte é tão empolgante e prazeroso? Simples, pois muitas pessoas querem começar a pedalar mas não querem investir em um bom equipamento. Algumas pessoas andam de camionete importada, mas na hora de comprar uma bicicleta acham R$ 3.000,00  reais um absurdo. Pode-se encontrar bicicletas de18 marchas por menos de R$ 200 reais, mas que servem para andar uma só vez e, devido a experiência negativa, vai direto para a garagem e não sai mais. Com um investimento neste valor é lógico que a pedalada vai se tornar um martírio. O selim é duro, o câmbio não funciona direito, sem contar a postura sobre a bike.
Se você quer pedalar com prazer, invista um pouco mais, procure fazer um bike fit para acertar o tamanho da bike e a sua regulagem, coloque um bom selim que é a parte onde o corpo fica em maior contato, compre uma boa bermuda com forro especial que ajudam a aumentar o conforto e a evitar assaduras. Se você já fez isso, então parabéns, bem vindo ao clube.
Andar de bicicleta queima cerca de 600 calorias por hora, e com a mesmo esforço utilizado para caminhar, você pode ir 3 vezes mais rápido.  Com a bicicleta você pode andar até 1.037 km com a mesma energia de apenas um único litro de gasolina, porém sem poluir.
O ciclista é o oposto do automóvel: mesmo em cima de sua bicicleta, ele conserva todo seu livre-arbítrio, e pode ir aonde quiser, estacionar onde achar melhor e pode se deixar guiar por dois princípios: a liberdade e o respeito ao outro.
Pedalar é acima de tudo, um estilo de vida, um estado de espírito!
Desejo a todos: Bom pedal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário