quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Treinos para longas distâncias.

Treinamento em Estrada
Pode parecer simples, mas treinar em estrada é algo mais complexo do que o imaginado. Claro que na maioria das vezes você não terá nenhum percalço durante suas atividades, só que se não houver precaução em um dia de azar, podem acontecer grandes contratempos.

Primeiramente, sempre esteja com as vestimentas apropriadas e confortáveis (luvas, camisa com bolsos e bermuda de lycra com forro), além de utilizar o capacete, farol dianteiro e pisca-pisca traseiro, itens necessários para sua segurança durante atividade, não somente em estrada, mas também “locais fechados”, como em parques.

Mas alguns detalhes também precisam ser planejados, como a alimentação que você deve levar – água, isotônicos, frutas, carboidrato em gel ou barras de proteínas. “Os treinos em estrada geralmente são mais longos, por isso é necessário repor energia durante atividade para evitar que o ciclista quebre antes de seu destino”.

Bom, mas não pense que já está tudo certo para pedalar na estrada. Existe alguns outros itens que devem ser levados, tão importantes quanto os demais. Já imaginou se um pneu fura no meio de um treinamento? Então, é necessário levar câmaras e pneus reservas – ou um kit remendo – para não ter de voltar a pé até seu local de destino. Além disso, uma ferramenta multiuso é importante para sua atividade, caso seja preciso realizar algum reparo em sua bicicleta.

Por isso, é recomendado que você faça um curso básico de mecânica para saber como proceder durante um imprevisto na estrada. “Se furar um pneu e você não souber trocá-lo, de nada adianta você levar uma câmara reserva”, destacou o treinador César Augusto Oliveira, da MPR.

Procure sempre pedalar acompanhando na estrada e leve um celular consigo, caso seja possível, para comunicar o resgate em caso de acidente ou até mesmo seus companheiros de treino se algum deles se desgarrar do grupo.

Bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário