terça-feira, 30 de julho de 2013

Aprenda a calcular sua frequencia cardíaca máxima.

Pessoal, aqui vai mais uma dica para quem quer pedalar com qualidade.

A FCM (Frequencia Cardíaca Máxima) é o número máximo de batimentos que o coração pode atingir por minuto. Aprenda como calcular essa freqüência e garanta um bom desempenho no treino

esteira fcm
Os profissionais orientam que os batimentos cardíacos fiquem
entre 65% e 85% da FCM para não sobrecarregar o coração
 
Você sabe o que é FCM? A Frequência Cardíaca Máxima nada mais é do que o número máximo de batimentos que o coração pode atingir em um minuto de exercício.
Para não sobrecarregar o coração e garantir uma boa performance, os profissionais orientam para que os batimentos cardíacos fiquem entre 65% e 85% da FCM. Mas como calcular essa frequência?
O índice é obtido subtraindo a sua idade de 220 e, depois, calculando as porcentagens do total. Por exemplo, se você tem 30 anos: 220 - 30 = 190. Caso as porcentagens pedidas sejam exatamente estas (65% e 85%), o resultado será: 190 x 65% = 123 batidas por minuto e 190 x 85% = 161 batidas por minuto. Esses são o número mínimo e máximo de batimentos cardíacos por minuto que você deve manter, ou seja, as zonas-alvo do seu treinamento.

Cuidado para não forçar demais o coração. O uso de um frequencímetro é indicado para quem quer obter o melhor resultado de suas pedaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário