terça-feira, 16 de julho de 2013

Top de Fita... 2014 aqui vamos nós!

Pessoal, não vamos perder o foco de todo treinamento que estamos fazendo. Nossa meta e formar um grupo bem legal e participar do Top de Fita. Mas o que é isso? Bem pra quem é novato, é um percurso que é feito todos os anos, saindo da cidade de Cuiabá, precisamente em frente ao Shopping Pantanal e que termina na cidade de Chapada dos Guimarães.
Este é um dos melhores percursos do estado e que requer um treinamento mais apurado, pois o percurso tem todo tipo de desafio que se possa imaginar.

TOP DE FITA CUIABÁ/CHAPADA 

Geralmente o Top de Fica acontece logo no primeiro final de semana após a corrida de Reis.  P Top de Fita Cuiabá/Chapada  é o  evento  que  reúne a  galera  da  bike em Cuiabá e  de outras  regiões apaixonados  pelo  esporte, é  verdadeiramente apaixonante.
 

O trecho Começa 30 km de  estrada de terra, depois  uma  trilha pesada (morro acima) 12 Km, onde  a  bicicleta é  empurrada  e levada nas  costas boa parte do percurso, e ao final uma trilha bacana “matinha”  de uns  08 Km, que leva a  cidade de Chapada, assim me informaram alguns colegas de Campo Verde que já fizerram este percurso.

Andei garimpando algumas fotos do pessoal que fez o Top em 2013.

 


Essa e a dona Carmecita de 63 anos ela subiu o tope de fita 2013 com a sua bike. 

7 comentários:

  1. Uma dica; É impossível subir o morro com sapatilhas, portanto levem tênis para a subida do morro e aproveitem a belíssima paisagem, o percurso é inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. hahahah ... já fiz nos últimos dois anos... Sempre chove.. e ano passado choveu mto... Mtas pessoas com hipotermia, ir d leg e manga comprida ajuda.
    Levar coisas pra comer, mas nada d barra de cereais e bolacha agua e sal... levem sanduiches, pão!!! castanhas, torrone, rapadura, carbogel, barras de banana, azeitona, podem ajudar tbm... pq ao chegar em uma pequena cachoeirinha quase no final do morro a galera para pra comer e relaxar, nessa hora ta todo mundo morto e doido pra comer... rsrsrs...
    Uma dica válida é para os iniciantes q querem participar: Não subir o morro com a bike! Podem entrar em contato com alguma bicicletaria em cuiaba que faz o trabalho de pegar a bike no pe do morro (depois desses mais de 30k) e devolver a bike depois do morro, antes do trecho da "matinha", de onde podem continuar a pedalar ate a cidade de chapada... Eles cobram uns 15 pilas e levam a bike em segurança em carretinhas apropriadas (Hobby bikes e Tribo Sport bike por ex) o percurso do morro é pesado e quase não da pra pedalar... soh carregar a bike...

    Mas se vierem, aproveitem, todo o percurso é lindo!!! Se querem ainda mais aventura, tem uma galera que volta de chapada para cuiaba pela estrada, mais 60km direto!

    Para mim é o melhor passeio de bike que temos... centenas de pessoas... Acontece como uma magica, ninguém combina mta coisa, apenas aparece em frente ao shopping pantanal um monte de louco as 5h da manha.... eh sempre uma inesquecível aventura!

    Este ano com certeza estarei la, juntamente com Dona Carmencita e outras amigas ... IronFems... nosso grupo de meninas...

    Emanuelly Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuelly Silva. Me chamo Mauricio Soares, moro em Rondonópolis e curto muito cicloturismo. Em Rondonópolis pedalamos muito nos arredores chegando a mais de 100km rodados. Podia me informar sobre esse belo evento como data e quais procedimentos para participar. Meu email é moradafilmes@gmail.com. Grato.

      Excluir
  3. foi de muita ajuda sua informação,obrigada! é a minha primeira no top de fita.
    bicicletária em Cuiabá que faz o trabalho de pegar a bike no pé do morro. tem vagas para carregar 3 bikes alguns de vcs podem me ajudar ?

    ResponderExcluir
  4. Possivelmente um grupo de Barra do Garças irá participar do passeio.
    Alguém pode informar bons locais para hospedagem na Chapada?

    Abs,

    ResponderExcluir
  5. em? Vamos voltar pra cuia após a subida? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz!!!
      Não sei se aguento chegar na Chapada. :)

      Vamos subir a serra na quinta-feira? Temos que treinar.

      Excluir