sexta-feira, 19 de julho de 2013

As mulheres e o MTB.

A mulher, assim como em todos os demais espaços da sociedade, tem tomado seu lugar dentro das práticas esportivas. Sempre vaidosa, tem sempre o mesmo ritual. Penteia os cabelos, coloca batom, perfume, unha pintada, elas não descuidam do visual. São cuidadosas, delicadas, mas com espírito aventureiro, prontas para provar que não são tão frágeis com se pensa. Superam seus limites com garra, mais nunca deixando de lado o jeitinho meigo, e cativante.

O prazer em pedalar, em superar seus limites, a busca por um objetivo, seja ele perder peso, levar uma vida mais saudável, por orientação médica, vontade própria ou incentivo dos amigos, parentes, namorado, o que for, são esses e vários outros os objetivos que levam a essas mulheres a praticar esse esporte, e inúmeros outros mundo a fora.
Elas são bem mais educadas e conscientes do que os homens, tanto no trato com as pessoas, quanto no cuidado com o ambiente em que se pratica o Mountain Bike (MTB).
A mulher a cada dia conquista mais espaço em uma sociedade outrora dominada pela figura masculina. E é assim quebrando tabus e mostrando que elas não são tão frágeis, e que são tão capazes quanto nós homens que elas vem “ganhando território” dentro da sociedade atual.
Algumas são atletas de alto nível, e recebem apóio de órgãos governamentais, e por onde passam levam o nome de seu grupo e de seus patrocinadores. Outras são mulheres comuns, donas de casa, professoras, mães, empresárias ou uma amiga sua. Mulheres que fazem a diferença, que não tem medo do novo, do desafio, e que amam aventura. Mulheres que cansaram de viver presas a regras impostas por uma sociedade e que agora querem sentir o prazer de libertar seus espíritos, e viver aventuras proporcionadas por essa tal de liberdade.
Nos passeios são sempre protegidas e respeitadas pelos demais componentes. Nas competições, a mulher “puxa” pelotões, faz chegadas impressionantes mostra garra, perseverança, superação de suas próprias limitações, com força de vontade e determinação. Mas nunca se esquecendo da vaidade, leva beleza e graciosidade por onde passa.
Parabéns as mulheres de Campo Verde que pedalam com a gente. Vocês são nota 10! Vamos incentivar cada vez mais para termos muito mais colegas com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário